sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Petição - Herâni Carvalho em Reunião de Câmara:


A Nota de Imprensa do gabinte do Vreador Hernâni Carvalho dá-nos conta da sua intervenção na reunião de Câmara, a propósito da Petição para a abertura ao público do Mosteiro de Odivelas, diz assim:

Petição para a abertura do Mosteiro de Odivelas é boa iniciativa.

O Vereador Hernâni Carvalho disse não entender as razões que levam a Sra. Presidente a não aceitar assinar a Petição para a abertura ao público do Mosteiro de Odivelas ainda que compreenda que as pessoas com cargos públicos se encontram mais expostas à crítica dos cidadãos comuns, mas relembrou que Carlos Carreiras, Presidente da Câmara de Cascais, assinou a petição para abertura do Mosteiro de Odivelas.

O autarca lembrou que “para os jovens de Odivelas conhecerem o gótico têm de se deslocar a Belém ou a Santarém, o que não faz sentido tendo um exemplar ao lado das suas casas”.

“Por outro lado” – continuou – “também não faz sentido o nosso património estar dependente das decisões de militares tão-só porque ele é nosso e porque é incompreensível que esta situação perdure há anos”.

Hernâni Carvalho considerou que porventura “já não faz sentido manter ali um estabelecimento de ensino que já nem serve os propósitos iniciais, como também não é razoável que se atribuam prémios aos melhores alunos deste instituto em separado das outras escolas do concelho, tanto mais que o ensino ali ministrado não é tão excelente como se diz”.

O Vereador independente afirmou estar solidário com todos os que tiveram esta iniciativa, sejam cidadãos comuns ou de qualquer partido, explicando que “nestes casos em que está em causa o bem comum, não há políticas partidárias”.

A este propósito recordou que “são os movimentos de cidadãos, militantes de partidos ou não, que alicerçam acontecimentos relevantes, como foi o movimento que levou Odivelas a concelho”.

1 comentário:

  1. Foi com muito pesar que li os comentários do Sr. Hernâni Carvalho, pessoa que até tenho em alta estima, sobre o Instituto de Odivelas. Tenho a minha filha a estudar nesta instituição e senti-me directamente ofendida pela forma pouco respeitosa com ele exprimiu a sua opinião sobre o funcionamento da escola. Eu assinei a petição para a abertura do Mosteiro ao público e acho que é mais do que legítima. Agora, dizer que o ensino que ali é ministrado não é tão excelente como se diz ofende todo o corpo docente, alunas e pais que depositam naquela escola o futuro das suas filhas. Para além disso, o que é que o Instituto de Odivelas tem a ver com as outras escolas do Concelho? O Instituto tem e deve premiar as suas alunas que são avaliadas dentro das portas desta instituição. Saudações Consuêlo Cascais

    ResponderEliminar