quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Petição: Manuel Varges também assinou.

O Dr. Manuel Varges que foi o primeiro Presidente da Câmara Municipal de Odivelas também subscreveu a Petição para a abertura ao público do Mosteiro de Odivelas.

A sua assinatura consta numa das inúmeras "folhas de recolha de subscritores" que em Odivelas estão à disposição de quem se quiser associar a este desígnio.

Nestas folhas já recolhemos cerca e 1.000 subscritores.

Se ainda não subscreveu, clique aqui e ....

4 comentários:

  1. Congratulo-me com o facto e dou os parabéns ao Sr. Dr. Manuel Varges. Também pertence ao número dos que sabem o que são causas públicas.

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me perfeitamente que há mais de 10 anos quando vim morar em Odivelas, um dos primeiros locais que visitei foi o Mosteiro de Odivelas e fiquei encantada com o local.
    E acho que isto foi na gestão do Dr. Manuel Varges. As causas públicas são geridas desta maneira, com conversas de ambas as partes. E não com autoritarismo. Não sei como o Dr. Manuel Varges conseguiu que houvesse visitas guiadas num local que não era gerido pela Câmara Municipal (e para o cidadão comum o meio não importa, somente o fim), só sei que o fez. Havia uma pessoa paga pela Câmara Municipal que se responsabilizava pela integridade do local (é quase como se pedíssemos licença para entrar na casa dos outros...) e uma outra pessoa que fazia a visita guiada. Lindo exemplo de que quando as coisas são bem tratadas, tudo acaba bem.

    ResponderEliminar
  3. Confirmo o que diz, porque a pessoa que fazia de guia, era eu.

    ResponderEliminar
  4. E tenho ainda a dizer, que iniciámos as visitas com os autarcas. O Sr. Vereador Carlos Lourenço, responsável pelo pelouro da cultura, convidou o Presidente, os vereadores, os presidentes de Junta e os deputados municipais.
    Nem todos compareceram, nas o Presidente da Câmara foi das pessoas mais interessadas. Recordo ainda o Sr. Presidente de Olival Basto, que já nos deixou, que sempre me falava nessa visita, quando nos encontrávamos.

    ResponderEliminar