quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sobre a petição

Coloquei aqui imagens de todas as diviões da parte histórica do mosteiro. É para terem uma pequena ideia do que ali está. Considero uma ofensa à nossa arte e cultura, não ser conhecido. Considero uma injustiça feita a todos os odivelenses, escondê-lo. Não nos servimos daquele nobre espaço, mas pelo menos deixem-nos visitá-lo, quando não perturbamos ninguém. Haverá alguém que, estando no pleno uso da razão, esteja contra? Só quem não goste da nossa cultura!
Como não tive uma só pessoa que recusasse assinar a petição, posso afirmar que esta é a vontade de todos. Até houve algumas pessoas que me pediram folhas para elas também recolherem assinaturas e posso afirmar que nenhuma dessas pessoas me trouxe menos de 40 subscritores. Eu junto-me sempre a quem toma iniciativas que representam a vontade da comunidade em geral, sejam de que cor partidária forem. Ideias, não pessoas. Não me movo por interesses, nem pelos meus, mas pelas causas justas. E a abertura do mosteiro aos fins de semana, é uma causa justa. Quem não percebe isto?
Como fui tão acarinhada por todos, quero continuar a oferecer imagens da nossa história. É um agradecimento a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário