sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Adultos optimistas: Precisam-se!"


Esta semana o Nova Odivelas, entre muitas outras notícias interessante, publicou um texto muito interessante da Cátia Teixeira o qual partilho connvosco.



Núbia Santo no FAZER & VENCER (na Economia)

"A crise acaba por ser um poço de oportunidades"

terça-feira, 26 de junho de 2012

João Carvalho no FAZER & VENCER (na Economia)

" A Cultura é, sem sombra de dúvidas, um factor económico muito importante."


Pensar Odivelas's channel.

Para além de todos aqueles que marcaram presença e dos que viram as publicações feitas pelo odivelas.com, já quase 2.500 viram os vídeos que foram colocados no YOUTUBE referentes às Jornadas do FAZER & VENCER .

Estas jornadas realizaram-se em Odivelas, entre 25/5 e 2/6.
Para aceder ao "PensarOdivelas's channel", clique aqui.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

João Duque no FAZER & VENCER.

A abertura dos trabalhos do FAZER & VENCER (na Economia) esteve a cago do Professor João Duque, referindo-se a D. Dinis disse o seguinte:

“Nas minhas aulas falo muitas vezes de D. Dinis. Entendo que o número de pessoas que tem capacidade para pensar a cem anos é muito pequeno e D. Dinis foi capaz de pensar, não a cem anos, mas a muito mais de cem anos.
Infelizmente é raro encontrarmos na história homens que tenha tido esta visão, D. Dinis foi sem dúvida um dos maiores empreendedores de Portugal”

 

Padre Arsénio no FAZER & VENCER.

ODIVELAS: Balanço do FAZER & VENCER.

Eu, a Madalena Varela e o José Luís Costa estivemos na Odivelas TV, onde numa conversa conduzida por António Tavares fizemos um pequeno balanço do FAZER & VENCER. 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Joana Vasconcelos - Vence em Versailles

Joana Vasconcelos em Versailles

Realmente Portugal, nestes últimos meses está a dar cartas, é na medecina, é no desporto e agora é na cultura, com a Joana Vasconcelos a expôr e a vencer em Versailles.

Acabei de visitar o site da exposição e convido todos a clicar aqui e a fazerem o mesmo, MUITO BOM!

Ana Cristina Sousa no FAZER & VENCER (na Acção Social)

Mariana Rebelo de Andrade no FAZER & VENCER (Acção Social)

sábado, 16 de junho de 2012

Odivelas: 23º Aniversário da Real Associação de Lisboa.

23º Aniversário da Real Associação de Lisboa.
Odivelas, 16/6/2012.


Dom Duarte, Duque de Bragança, esteve mais uma vez em Odivelas. Desta vez o motivo foi a comemoração do 23º Aniversário da Real Associação de Lisboa.

Miguel Xara Brasil, um dos fundadores do Pensar Odivelas, que se tem empenhado na valorização e divulgação da História, da Cultura, das Tradições e do Património do nosso Concelho, foi convidado para acompanhar a visita ao Mosteiro de Odivelas e para o almoço comemorativo, tendo ficado sentado na “Mesa Real”.

Este convite é representativo da enorme projecção, dentro e fora do Concelho, da actividade que tem sido desenvolvida pela a Associação Pensar Odivelas.


sábado, 2 de junho de 2012

FAZER & VENCER: MUITOS, MUITOS PARABÉNS!!!


As primeiras jornadas do FAZER & VENCER chegaram hoje ao fim.

Durante uma semana tivemos o privilégio de ouvir em Odivelas os mais diversos testemunhos. Ouvimos falar de experiências vividas nas mais diversas áreas e também com dimensões muito díspares, mas todos eles altamente enriquecedores e encorajadores. Foram pessoas que independentemente do maior ou menor sucesso do seu investimento pessoal, do maior ou menor reconhecimento, só pelo simples facto de terem FEITO, indiscutivelmente VENCERAM.

Agradecemos a todos os que de alguma forma colaboraram neste projecto, houve muitos e de muitas formas que o fizeram, mas o nosso obrigado é sobretudo pelo facto de muitas dessas pessoas o terem feito sem sequer nos conhecerem, mas isso é próprio de gente empreendedora. A mensagem que deixamos a todos os que de alguma forma colaboraram é de PARABÉNS, MUITOS PARABÉNS.

MUITOS PARABÉNS, porque estamos certos que os seus testemunhos favoreceram uma partilha importante de experiências, como, mais importante, serviram para transmitir uma mensagem de incentivo e um sinal de esperança a muitas pessoas.

Com esta iniciativa honrámos também a memória de um enorme empreendedor, talvez o maior de todos os empreendedores portugueses, o Rei D. Dinis.

Continuemos!!!



Nota: Ao longo do spróximos dias publicaremos todos os testemunhos que foram recolhidos ao longo do FAZER & VENCER.

FAZER & VENCER - Sábado é dedicado à área empresarial

Sábado será o último dia da 1ª edição do FAZER & VENCER.

Depois de termos dedicado um dia ao Desporto, outro à Cultura e outro ainda à Área Social, o dia de hoje (Sábado) será para a área empresarial.

Às 14.30h,. João Duque abrirá os trabalhos, depois segue-se a apresentação dos projectos do Concurso de Ideias e o testemunho de várias pessoas que criaram PME's..

Toda esta Jornada, a qual mais uma vez será no Mosteiro de Odivelas, será acompanhada pelo Professor Filipe Castro Soeiro e pelo Professor Gonçalo Moreira Rato.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

ODIVELAS: José Luís Costa encerrou o FAZER & VENCER dedicado ao Desporto.

ODIVELAS: Armando Moreira no FAZER & VENCER (no Desporto)

ODIVELAS: Mário Almeida no FAZER & VENCER (no DESPORTO)

ODIVELAS: António Campo no FAZER & VENCER (no Desporto)

ODIVELAS: David Braga no FAZER & VENCER (no DESPOTO)

ODIVELAS: FAZER & VENCER (na ACÇÃO SOCIAL)

1/6/2012
MOSTEIRO DE ODIVELAS
18,00h.


Teresa Caeiro;
Padre Arsénio;
Lúcia Lemos;
Mariana Rebelo de Andrade;
Fernando Contumélias;
Ana Calheiros;
Antónia Machado ;
Paula Pimentel e Cristina Pina;
Amândio Rodrigues ;
Rosário Líbano Monteiro;
Cristina Sousa;
Vitor Peixoto;
Jorge Miranda.


Nota: Entrada Livre