segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Um pequeno balanço.

É minha opinião que o Pensar Odivelas tem vindo ao longo dos tempos a fazer alguns trabalhos de enorme relevância para o Concelho de Odivelas. Para além da constante promoção do Concelho, nesta altura de final de ano não posso deixar de salientar alguns projrectos de maior dimensão.
No primeiro ano, 2010 elaborou o Projecto para a Revitalização e Dinamização do Comércio Local, a partir do qual este assunto passou a fazer parte da agenda política.
Em 2011 promoveu a Petição Pública para a Abertura ao Público do Mosteiro de Odivelas ao público, situação que já teve a evolução que todos conhecemos e que permitiu já a vários milhares de pessoas que visitassem pela primeira vez o Mosteiro.
Nesse mesmo ano, em Outubro, por altura da comemoração dos 750 anos do nascimento do Rei D.Dinis, promoveu uma série de iniciativas com o objectivo de dar a conhecer este reinado de eleição e a ligação deste monarca à nossa Terra.
Em 2012, para além de um trabalho que a ser bem-sucedido terá uma enorme relevância para o concelho (não está finalizado e por isso ainda não divulgámos) e das diversa diligências para a manutenção do Instituto de Odivelas no Mosteito, destacamos a Primeira Jornada do Empreendedorismo “Fazer & Vencer”, as quais foram realizadas no Mosteiro de Odivelas e que tiveram a presença de cerca de 50 oradores.
Antes de terminar, quero deixar um agradecimento especial a todos os colaboraram connosco na organização destas jornadas e a todos os que nos deram a honra de nelas participarem, mas quero deixar um reconhecimento especial à Drª Maria Máxima Vaz que teve o contributo decisivo na valorização histórica e cultural desta iniciativa e a duas pessoas, que não sendo Odivelenses, deram um contributo de excepcional, o Professor Filipa Castro Soeiro e José Luís Costa.
Finalizo desejando a todos um Bom Ano de 2013.