sábado, 12 de março de 2011

Petição - Subscrição chega hoje ao fim.


A Petição "Pública para a abertura ao público do Mosteiro de S.Dinis e S. Bernardo (Mosteiro de Odivelas)" chega hoje ao fim.

Ao longo de pouco mais de um mês foi possível, com o empenho de muitas pessoas, conseguirmos juntar a esta causa, ou seja que subscrevessem esta Petição, cerca de 6.000 pessoas, a grande maioria delas Odivelenses, uma vez que aproximadamente 5.000 assinaturas foram recolhidas em "papel" nas ruas, lojas e colectividades de todo o Concelho.

Desde um Presidente de Câmara, de um ex-Presidente desta Câmara, a Vereadores, a Presidentes de Junta de Freguesia, a Deputados Municipais de todos os Partidos, de Comerciantes, de Jornalistas, de Padres, de Lideres Nacionais e Distritais de Vários Partidos, de Pessoas ligadas à Cultura e ao Desporto, até ao mais Comum do cidadão, alguns dos quais que por não saberem ler nem escrever tiveram que assinar a Petição com a sua impressão digital, "todos" subscreveram esta Petição.

Podemos assim afirmar que o objectivo de abrir e de certa forma, de devolver o Mosteiro aos Odivelenses, criou um movimento transversal de enorme dimensão o qual nos permite afirmar que esta causa se tornou num verdadeiro desígnio da população Odivelense.

Esta Petição foi um sucesso e com ela iremos fazer ver aos nossos representantes, àqueles que elegemos, que esta é uma ambição inequívoca do povo desta terra e que por isso mesmo terão que a respeitar. Estamos cientes que ainda falta trilhar um vasto caminho e que tudo isto, apesar do esforço feito, não foi mais do que um pequeno passo na conquista de um objectivo.

Os próximos passos já estão a ser preparados e serão:

- a entrega da Petição ao Sr. Presidente da Assembleia da República;

- o contacto com todos os Grupos Parlamentares com assento na Assembleia da República;

- a entrega de cópia da Petição às entidades que mais directamente estarão o poderão esta ligadas a este dossier, Presidente da República, Ministro da Defesa e da Cultura.

De toda esta evolução vos daremos conhecimento.

Para terminar, por ventura pelo ponto por onde deveriamos ter iniciado este texto, resta-nos agradecer a todos os subscritores o facto de se terem associado nós na concretização deste objectivo e de terem feito desta causa um verdadeiro Desígnio da População de Odivelas.

Muito Obrigado!

Sem comentários:

Enviar um comentário