quinta-feira, 23 de junho de 2011

Portal do Comércio Local “ Odivelas vai ás Compras” – (Post – 2)

Operação Cosmética Camarária


A Câmara Municipal de Odivelas e a Associação de Empresários do Comércio e Serviços dos Concelhos de Loures e Odivelas, convidam-no a participar no lançamento oficial do Portal “Odivelas às Compras”, que terá lugar no próximo dia 27 de Junho, pelas 18h30, no Auditório dos Paços do Concelho, em Odivelas. O projecto, que tem o apoio do MODCOM – Programa de Incentivos ao Comércio, pretende ser um impulso à divulgação e dinamização do comércio tradicional de Odivelas.” – Pagina do FB da CMO

Como facilmente se depreende, o lançamento oficial deste Portal “Odivelas vai ás Compras”, resulta de uma cópia ou como refere a Nota de Imprensa do Vereador Paulo Aido um Copy/Paste de uma das acções previstas no Projecto de Dinamização e Revitalização do Comércio Local, concebido e elaborado pelo Grupo Pensar Odivelas.

De salientar ainda que o referido Projecto nem sequer foi aprovado em Assembleia Municipal para que se estudasse a sua viabilidade e aplicabilidade!

Será possível que um conjunto de técnicos de excelência a trabalhar nos diversos sectores da Câmara Municipal de Odivelas não consigam ter ideias próprias tendo que as plagiar dos cidadãos, com a agravante de as apresentar como se fossem deles? Já o mesmo sucedeu com a Confraria da Marmelada de Odivelas e agora este Face Lift – denominado: “Odivelas vai ás Compras”? A falta de criatividade e de humildade é assim denunciada mais uma vez desta forma tão degradante que só fica mal a quem a pratica!


A minha crítica não vai somente para o vereador das actividades económicas, em virtude de se encontrar mais que comprovada a sua falta de competência para o lugar que ocupa, vai sobretudo para a Presidente da Câmara que revela uma carência de inovação e de diferenciação agregada a uma enorme prepotência ao rejeitar as propostas de um conjunto de cidadãos preocupados com o seu concelho!


A própria Presidente deverá concentrar em si, pelo cargo que ocupa um papel conciliador e atender às boas práticas, pelo menos reforça constantemente estes conceitos, e no fim aprova uma situação destas?

Pois então tenho mais um repto para este executivo camarário: Temos muito mais ideias para apresentar! Se produzirmos uma ideia por mês para que sejam efectuados outros Copy/Paste, temos que chegue até ao fim deste mandato!


Mas uma coisa também é certa, todas as situações serão publicamente denunciadas e no fim é que se fazem os Balanços!

2 comentários:

  1. Copiar não pode ser branqueado. A única atitude é anular. Tudo o que não for isso, é crime.
    Querem classificar com 10 como se fez no CEJ? Vejam as consequências.
    Ainda mais havendo provas! Então "Pensar Odivelas", não pode apresentar o seu projecto como prova?

    ResponderEliminar
  2. O nosso azar é que temos políticos que acreditam nas suas próprias mentiras.

    ResponderEliminar