sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Petição - Dia histórico para Odivelas.




A Petição Pública para abertura ao público do Mosteiro de Odivelas, a qual teve origem no Pensar Odivelas, depois de ter estado na Comissão da Cultura onde fomos ouvidos, foi debatida esta manhã na Assembleia da República.

Todos os partidos forma unânimes em considerar este Desígnio Municipal legítimo e pertinente, mas mais do que isso, todos, sem excepção, afirmaram ser favoráveis à pretensão de o abrir aos Sábados, Domingos e feriados, tal e qual é solicitado.

No decurso deste debate a Deputada do CDS/PP, Inês Teotónio Pereira, informou que iria submeter ao parlamento um Projecto de Resolução no qual incluiria uma Moção de Recomendação com as pretensões desta Petição.

Com o debate de hoje deu-se mais um passo muito importante no sentido de satisfazer este Desígnio da população de Odivelas.

Saudamos todos os partidos com assento na Assembleia da República e agradecemos em nome de todos os subscritores desta Petição as intervenções de todos os deputados.

Nós continuaremos a acompanhar de perto toda a evolução deste processo.

Um bem-haja a todos os que nos têm apoiado e incentivado.

1 comentário:

  1. Em tempo de querelas, de guerras e guerrinhas, a população de Odivelas demonstrou elevado sentido de cidadania e de inteligência.
    Sim, todos aqueles que sobrescreveram a Petição devem orgulhar-se de participar num processo de iniciativa popular, capaz de congregar todos os grupos parlamentares com assento na Assembleia da República.
    Esta iniciativa foi elogiada e aceite de forma aberta, reconhecida e fervorosa por todos, mesmo todos os partidos políticos com assento parlamentar.
    A justeza e justiça do proposto pelas gentes de Odivelas na Petição, pode medir-se pela aceitação revelada hoje no Parlamento.
    Em breve poderemos visitar aquele nosso espaço, sem ter de esperar pelo resultado de protocolo tipico de amador, cujo máximo levaria 200 anos a concretizar.

    Paulo Bernardo e Sousa

    ResponderEliminar