terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Petição pela a abertura do Mosteiro de Odivelas.

Após termos assistido ao chumbo por parte da Assembleia Municipal protagonizado pelas bancadas do PS e do PSD, do maior Projecto Para a Dinamização e Revitalização do Comércio Local em Odivelas, estamos convictos que o Concelho e a sua população merecem que continuemos a lutar pela sua implementação.

Uma das muitas propostas contempladas no Projecto, o qual foi elaborado no seio do Pensar Odivelas e que potencializaria, sem dúvida, uma muito maior afluência de pessoas ao nosso Concelho e ao Centro Histórico da Cidade de Odivelas, passa pela abertura ao público do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo (Mosteiro de Odivelas).

A reforçar esta nossa convicção, acresce ainda um outro aspecto que consideramos inadmissível e inaceitável, o qual está relacionado com a impossibilidade dos próprios Odivelenses o visitarem e dele usufruírem.

Para conseguirmos alterar este paradigma e assim devolver o Mosteiro aos Odivelenses vamos realizar uma Petição Pública, dirigida ao Sr. Presidente da Assembleia da República.

Porque, somos de opinião que, sendo o Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo (Mosteiro de Odivelas) Património Nacional, deverá passar a permanecer aberto à população e disponível a quem o queira visitar, aos Sábados Domingos e Feriados, como já sucede com outros monumentos por todo o País.

Para marcar o início desta iniciativa vamos efectuar uma recolha de assinaturas no próximo Sábado dia 5 de Fevereiro(5/2) dia , a partir das 10.30h, junto ao Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo.

Porque todos são precisos e necessários para conferir FORÇA e DIMENSÃO, e MEDIATISMO a esta petição, bem como para ajudar a recolher assinaturas e para a divulgar, contamos consigo.

1 comentário:

  1. Não há amor à primeira vista, e, se acontecer tem dias curtos.
    Só o conhecimento torna possível o amor duradoiro, o desejo e cuidados de conservação.
    Este é um dos edifícios mais belos daquele período, na zona de Lisboa. Quem não o conhece por dentro, não perca a ocasião. Tem potencialidades para ser um recurso educativo, sustentáculo de projectos em quase todas as áreas. Os trabalhos/projectos já programados pelos professores no curso de formação contínua, "História e Cultura Local", entre 1993 e 2005, são bons exemplos. Num concelho com perto de 150.000 habitantes, será uma vergonha não recolher escassas 4.000 assinaturas. Será necessário ir para as terras do Rei D. Dinis? Aqui fica o meu desafio.

    ResponderEliminar