domingo, 30 de outubro de 2011

As três conclusões de Xara-Brasil

Xara-Brasil que foi o primeiro orador da noite, depois de agradecer e dar os parabéns a todos pelo excelente trabalho, referiu aquelas que são em seu entender as três principais conclusões deste Outubro - Mês de D. Dinis:

1 – Que é inconcebível a relação do poder local com o Património Histórico e Cultural do Concelhos o qual para além da inabilidade negocial, fruto de uma vontade eucaliptal, isto é de secar tudo à sua volta, como está a ser o caso da abertura do Mosteiro à população, este executivo liderado pela socrática Susana Amador e apoiado estranhamente pelo PSD local, está a deixar deteriorar todo o património histórico.

2 – Que pelo que ficou demonstrado pela adesão popular a estas iniciativas e recorde-se que todas elas foram feitas e promovidas sem qualquer apoio de vulto, a política cultural em Odivelas é um enorme desastre. Aposta-se e gastam-se centenas de milhares de euros em futilidades, como a Capital da Lusofonia e relega-se o património, a história, a cultura e as tradições de um povo.

3 - Odivelas pode ser a terra de oportunidades para alguns, pode ser até boa para viver, para outros ou para os mesmos, mas ficou claro para todos que Odivelas é a Terra de Dom Dinis.

Sem comentários:

Enviar um comentário