segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Intervenção de Diogo Albuquerque.

Diogo Abuquerque e Xara Brasil

Diogo Albuquerque, Secretário de Estado da Agricultura, que há última hora substituiu a Ministra Assunção Cristas, fechou a Conferência de forma descontraída e bem humurada:

“Sem dúvida que D. Dinis inspira-nos, mas o que precisávamos mesmo, com o buraco que herdámos, era um Milagre da Rainha Santa Isabel.

As medidas revolucionárias que D. Dinis aplicou há cerca de 750 anos foram esquecidas na última década. Essencialmente, a agricultura é pensarmos que podemos produzir grande parte do que consumimos, se o pensarmos bem podemos substituir o nosso consumo de bens essenciais importados, por produtos nacionais e aí estaríamos a ajudar a nossa economia a crescer.

Se todos os dias, todos nós, substituirmos no nosso consumo, um Euro de produtos importados, por um Euro de produtos portugueses, resolveremos a crise pela qual estamos a passar”




1 comentário:

  1. Sempre que vou às compras procuro produtos nacionais, o que antes não fazia parte das minhas preocupações.No entanto, é preciso incentivar os nossos agricultores a entregarem os produtos nacionais com melhor apresentação.
    Todos não seremos demais para erguer o nosso país e melhorar o futuro dos nossos filhos.

    ResponderEliminar